Ah... mas quem sou senão uma formiguinha

das menores, que anda pela terra cumprindo

sua missão! Chico Xavier



Pesquisar este blog

domingo, 30 de janeiro de 2011

PEDAGOGIA HOSPITALAR - ATUAÇÃO DO PEDADOGO FORA DO CONTEXTO ESCOLAR.

RESUMO 
Um novo olhar vem surgindo ao ver o Pedagogo, não apenas com o educador escolar, mas também com o facilitador dos processos educacionais. Diversas são as áreas de atuação em que esse profissional está inserido no mercado de trabalho, com isso neste artigo tem como objetivo compreender as funções pedagógicas do professor de classe hospitalar.
Através da prática pedagógica no HUB – Hospital Universitário de Brasília será relatado à necessidade do pedagogo dentro do hospital e até onde ele pode ir. Qual a sua importância educacional para as crianças e os adolescentes que estão em estado de restrição social e educacional por determinadas enfermidades.
A partir da disciplina Pedagogia Hospitalar existente em nossa grade curricular pode-se observar após o surgimento das Classes Hospitalares no Paraná a valorização por esse trabalho aumenta mais a cada dia sendo na rede hospitalar pública ou privada.

Um comentário:

  1. Olá.

    Também estou dinamizando um blog sobre Pedagogia Hospitalar e venho convidar você para participar sugerindo conteúdos para serem postados lá. Parabéns pelo trabalho em favor desse campo.Visite o blog (pedagogia-hospitalar.blogspot.com). Conto com a sua participação . Vamos unir forças. Um abraço. Alexandre Kassis. São Paulo - SP.

    ResponderExcluir

12º Congresso Interncaional de Brinquedotecas - Brasil 2011

Semana de Pedagogia da Famesp - 2011